sábado, 14 de abril de 2018

O uso das tecnologia na educação

No contexto escolar atual, é impensável fazermos algumas tarefas sem a ajuda de um computador. Pilhas de cadernos, agendas e planilhas de papel foram substituídas por arquivos no computador, que facilitam o fechamento de notas, o controle de presenças, a emissão do histórico dos alunos, etc. Provas são ricamente elaboradas com o uso de softwares, internet e editores de texto. Chega um momento, porém, em que a presença de alguns recursos tecnológicos deve deixar de ser imprescindível apenas no espaço administrativo e ocupar seu lugar onde será mais útil e mais ricamente aproveitada: A SALA DE AULA!

SOUZA, Renata Beduschi de . O uso das tecnologias na escola. Disponível em: <http://https://bit.ly/2JNhyeG>. Acesso em 13 Abril 2018.
Professora: Camila -Turma: 2º ano/ 
Professora Laboratorista: Aparecida Regina










JOGOS NA ALFABETIZAÇÃO

O mundo da fantasia, da imaginação e da brincadeira é um mundo onde a criança está em exercício constante, tanto nos aspectos físicos ou emocionais como, principalmente, no aspecto intelectual. Jogar em sala de aula proporciona momentos de interação e aprendizagem, pois é um dos meios mais estimuladores da construção do conhecimento. O jogo promove a aprendizagem informal e formal, pois ele auxilia no processo ensino-aprendizagem, tanto no desenvolvimento psicomotor como também no desenvolvimento de habilidades do pensamento, como a imaginação, a interpretação e a criatividade.
A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS NA ALFABETIZAÇÃO E O PAPEL DO PROFESSOR NESSE PROCESSO. Disponível em:<http:encurtador.com.br/gAITV >. 

OBJETIVO: Juntar sílabas e formar palavras
PROFESSORA: Aparecida Regina
2º ano-A



CULTURA DA PAZ

Mas, o que significa Cultura da Paz?
Construir uma cultura da paz envolve dotar as crianças e os adultos de uma compreensão dos princípios e respeito pela liberdade, justiça, democracia, direitos humanos, tolerância, igualdade e solidariedade. Implica uma rejeição, individual e coletiva, da violência que tem sido parte integrante de qualquer sociedade, em seus mais variados contextos. A cultura da paz pode ser uma resposta a diversos tratados, mas tem de procurar soluções que advenham de dentro da (s) sociedade (s) e não impostas do exterior. 
Parabéns a todos os professores que de forma direta e indireta trabalham cotidianamente no sentido de minimizar a violência no interior de nossas escolas e em especial aos Professores de Literatura e Linguagem e de Ensino Religioso que não mediram esforços para que esse belíssimo trabalho pudesse ser concretizado com esse tema tão relevante: CULTURA DA PAZ!